top of page

A Equipa

_90A3951_edited_edited.jpg
Anchor 1

Christin Lidzba

_90A3987.jpg

Christin tem mestrado em Pedagogia Social Internacional & Ciências Sociais e em Género e Desenvolvimento. Trabalhou 20 anos como especialista em Desenvolvimento Internacional, Elaboração de Políticas em Direitos Humanos e Direitos das Mulheres no Sul da Ásia, África Ocidental e Oriental, bem como nas Caraíbas. Tem trabalhado com várias ONG, agências governamentais e UNICEF, em cargos de liderança e consultoria. Entre outras funções, aconselhou os Ministérios da Educação na reforma educativa e trabalhou com professores no desenvolvimento curricular, formou professores e promoveu o empoderamento da juventude e das raparigas. 

 

Durante o seu trabalho, aplicou ferramentas como o Service Design e Human Centered Design, tal como é ensinado pelo OpenIDEO. Depois de deixar a sua carreira internacional há 2 anos, colaborou e trabalhou com uma Agência de Inovação com sede em Berlim (J2C/ Journey2Creation GmbH) com foco no desenvolvimento de liderança, liderança feminina e desenvolvimento de raciocínio empreendedor.  Residente do Sudoeste Algarvio por opção, Christin tem vindo a trabalhar nos últimos 3 anos na promoção da Inovação Social e do ecossistema Start-up com a J2C, com a Câmara Municipal de Lagos e com a WithCompany em Lisboa.  Ela está determinada em promover a participação dos jovens e em alternativas económicas sustentáveis na Região do Sudoeste do Algarve.

Christin Lidzba

Malu Landaberea

WhatsApp%20Image%202020-07-02%20at%2018.

Malu é uma empreendedora de 23 anos com estudos na LEINN (Leadership of Entrepreneurship and Innovation) e é especializada em inovação e transformação social. Tem participado em vários programas sobre design de serviços, desenvolvimento de equipas, design de pensamento, impulsionar startups e inovação social.

Em 2018, participou no Koopfabrika, um programa anual de formação em empreendedorismo social cooperativo para o desenvolvimento de projectos profissionais e iniciativas sócio-económicas. Desenvolveu anteriormente o projecto BATURA, que actualmente colabora com universidades, instituições locais e administração local. Criou também o projecto EUSKALAKARIAK, que visa ajudar os jovens com deficiência a adquirir competências profissionais para entrar no mercado de trabalho. Actualmente, colabora com psicólogos e educadores para inovar a experiência do utilizador.

No último ano, tem desenvolvido a sua tese com a agência de inovação J2C, onde se focou na análise e desenvolvimento do impacto social da empresa e dos seus projectos. Durante este período, participou num projecto para desenvolver a inovação social e um ecossistema local no Barlavento Algarvio.

Malu
Chloe

Wendy Coleman

316A5A6F-BA71-45CC-A8C8-A4048B3D8489_edi

Wendy tem mais de 20 anos de experiência em educação e escolas na supervisão e liderança, como mentora, supervisora e professora de matemática (5-8, 9-12) (MEd, Harvard).

Após muitos anos de trabalho, as prioridades de Wendy começaram a mudar com o nascimento da sua filha e ela foi gradualmente atraída para o área da educação; quando Ayanna chegou ao infantário, Wendy foi conquistada pela escola independente e progressista que eles tinham escolhido: as crianças estavam entusiasmadas por lá estar e a aprendizagem era autêntica.  Os planos para a educação de uma criança eram elaborados tendo em mente os pontos fortes e os interesses da criança.  Era difícil conseguir que as crianças saíssem e, no processo, a comunidade de pais juntou-se como uma grande família.  Os pais participaram na administração escolar, e ela foi totalmente atraída para tal.  

Com duas licenciaturas em Economia (B.A. Harvard, e MSc da London School of Economics) e um Mestrado em Administração de Empresas (Harvard), experiência com o banco de investimento Morgan Stanley, e com a empresa internacional de consultoria estratégica Boston Consulting Group, Wendy foi convidada a juntar-se a múltiplos comités escolares e integrou o comité de política de pessoal, o comité de finanças, e acabou por ser Tesoureira da escola e depois Chefe do Conselho.  Nos seus últimos anos com a escola (partiu quando a sua filha também saiu!), foi uma das conselheiras do Chefe da Escola.  

Separadamente, Wendy trabalhou como professora certificada de matemática (5-8, e 9-12) numa escola pública fora de Cambridge, MA, onde se concentrou na criação de ligações entre alunos: uns com os outros e com o meio envolvente. Colaborou com colegas para dar forma ao currículo, integrou comités de orientação curricular como mentora e supervisora de colegas que procuravam obter licenciatura.  Mas após 17 anos passados a ensinar numa escola pública tradicional de alto nível, viu-se confrontada com padrões ultrapassados que deixaram os estudantes mal preparados para assumir o trabalho que é necessário no mundo e estava cada vez mais determinada a regressar às raízes progressistas que a atraíram para a educação em primeiro lugar.

Wendy acredita que a escola deve ser um lugar onde os estudantes sejam valorizados e ouvidos; onde os estudantes possam explorar identidades individuais no contexto da comunidade, através das artes e do mundo físico; onde os estudantes tenham autonomia, que tenham sentido individualmente e em conjunto, através de ligações entre si e com os seus professores-orientadores, onde a aprendizagem seja impulsionada pelos interesses e necessidades dos estudantes, determinados pelo mundo à sua volta, socialmente, economicamente e ecologicamente.

Wendy

Ana Martins

img_230_resize.jpg

Andre é o nosso super estagiário de Verão com uma enorme alegria e habilidade para criar. Para além de ser maravilhoso, está a formar-se em Ciências do Ambiente e Energia no Colégio Americano da Grécia, em Atenas, e a aprofundar os seus estudos, aplicando connosco os conteúdos aprendidos. Sendo natural de Boston e do Algarve, ele chama ao Atlântico a sua casa. Conheça-o quando puder.

Ana Martins
Carolita Lamas

Angela Mesquita

img_242_resize.jpg

Andre é o nosso super estagiário de Verão com uma enorme alegria e habilidade para criar. Para além de ser maravilhoso, está a formar-se em Ciências do Ambiente e Energia no Colégio Americano da Grécia, em Atenas, e a aprofundar os seus estudos, aplicando connosco os conteúdos aprendidos. Sendo natural de Boston e do Algarve, ele chama ao Atlântico a sua casa. Conheça-o quando puder.

Angela Mesquita

Paula Oliveira

_SAM3593_edited_edited.jpg

Célia Paula Oliveira é graduada em Receção Hoteleira (front-office) e tem licenciatura em assessoria de administração. 

Nos anos de trabalho em receção de hotéis adquiriu o know-how no acolhimento, comunicação e informação turística e desenvolveu intensamente uma das suas paixões: línguas estrangeiras. 

A sua experiência de 18 anos de gestão administrativa e académica numa instituição de ensino superior em front e back-office, diretamente ligada à receção e acompanhamento académico dos estudantes internacionais, tem nutrido a sua paixão pelas relações interpessoais e interculturais.  

O caminho que tem seguido na assessoria ofereceu uma visão ampla e sólida sobre relevância da estruturação e gestão administrativa, e a perspectiva de que o trabalho de equipa é o trampolim para o sucesso organizacional. 

Tem paixão pela diversidade cultural: línguas, hábitos, costumes e religiões - ter o mundo na secretaria todos os dias e poder apoiar na a integração dos estudantes é um privilégio!

É dedicada ao estudo de terapias holísticas, é apaixonada pela Macrobiótica e Ayurveda, é praticante de Meditação Transcendental, e de Biodanza SRT pela qual tem nutrido um profundo enamoramento. Para a Paula, é fundamental que o casamento da música com a dança crie um sistema de desenvolvimento humano, renovação orgânica, integração afetiva e reaprendizagem das funções originárias de vida. 

Acredita na vida em comunidade e cooperação como desenvolvimento da identidade de forma integrada, compreendendo todas as dimensões do ser humano e descobrindo e estimulando os potenciais genéticos que cada ser traz de nascença.

Aprecia humor e gargalhadas; é curiosa por natureza e movida pelo desejo de evolução sustentável e progresso.

Paula Oliveira
bottom of page